BACHARELADO

A formação em bacharel em ciências sociais se dirige àqueles que pretendem fazer da pesquisa científica e aplicada o seu campo de trabalho. Este profissional se dedicará a coordenar, planejar, assessorar e executar trabalhos ligados a atividades de pesquisa tanto em instituições públicas quanto privadas.

O bacharelado em ciências sociais é composto por uma ampla gama de estudos teóricos e metodológicos acerca das áreas da antropologia, sociologia e ciência política que se cruzam em sinergia com outras importantes áreas afins das ciências humanas, permitindo ao aluno um vasto conhecimento metodológico e teórico acerca das dimensões sociais, políticas e culturais. Além disso, o(a) aluno(a) poderá escolher em qual das três grandes áreas se especializará, dirigindo seu curso na direção da antropologia, da sociologia ou da ciência política. 

O bacharelado é também contemplado com uma série de atividades, programas e projetos que oferecem uma formação ampliada para além de sua matriz curricular. Como é exemplo é possível citar a bem sucedida experiência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX).

Do mesmo modo, o bacharelado em Ciências Sociais se conecta com diversos cursos de especialização e pós-graduação oferecidos na UNIVASF e em instituições da região. Um dos principais programas de capacitação do bacharelado é o Mestrado Profissional em Extensão Rural, hospedado por esta instituição. Estes recursos permitem ao estudante a possibilidade de aprofundamento de suas reflexões acadêmicas e profissionais, ampliando sua formação intelectual e humanística.

Abaixo seguem a grade curricular do bacharelado e o projeto político pedagógico do curso:

mersin escort bayan

Documentos